Nascemos espontaneamente em 2013, num momento de transição profunda na vida, quando alguns terapeutas próximos começaram a pedir apoio para se organizarem. Aos poucos entendemos que havia uma necessidade mais ampla de conectar pessoas em busca de autoconhecimento, por meio de eventos e experiências expansores da consciência.

De cara pensamos em nos tornar uma empresa com sócios, mas não virou, a gente não se encaixava! Isso fez com que buscássemos alternativas para um outro jeito de trabalhar, viver e estar no mundo, vislumbrando os novos paradigmas.

Foi aí que nos aproximamos de conceitos como empresas livres e horizontais, rede, economia colaborativa, coworking, coliving, organizações prósperas, inteligência artificial, blockchain, permacultura, agrofloresta, coisas assim… Isso não significa que já conseguimos experienciar todos eles, mas que gradativamente estão sendo ou poderão ser incorporados.

 

Não temos hierarquia nem funcionários, nem uma sede e cnpj centrais, também não há processos de recrutamento e seleção, e o dinheiro que entra é distribuído entre aqueles que trabalham. Ao longo do caminho alguns sentiram-se atraídos e foram se conectando como puderam ao movimento, para experimentarem autonomia e autorresponsabilidade.

Como ponte não estamos ligados exclusivamente a nada nem a ninguém, e não estamos ao lado de A ou B, mas apenas servindo como meio de conexão, integração e expansão.

Samara Dairel

Danae Speciale

Eterna curiosa, criativa, intensa e buscadora de expansão de consciência, sempre procurando deixar as coisas belas e organizadas em tudo que me envolvo. Investigadora incessante de mim mesma, estou aprendendo a reconhecer e acolher todas as minhas partes para conseguir comunicar minhas emoções e necessidades de uma forma mais genuína, criando assim relações mais verdadeiras. Tenho como missão interna conseguir compartilhar cada vez mais minhas experiências, aprendizados e conhecimentos, principalmente os da linha terapêutica integrativa. “Com que essa moça trabalha afinal de contas?”. Nesse momento, posso dizer que trabalho com tudo que acredito estar alinhado com meu propósito de expansão de consciência, autodesenvolvimento, criatividade, beleza e organização: Co-iniciadora do movimento A Ponte, criadora de projetos de comunicação visual e terapeuta corporal integrativa.

Rosana

Paraense, habitante de Brasília, sonhadora, idealista, realizadora, determinada, transparente e criativa. Apaixonada por desenvolvimento humano e convicta de que é necessário construir um mundo novo. Decidi mergulhar dentro de mim em busca de respostas, as quais gradualmente são esclarecidas ou geram novas questões. E ao percorrer essa jornada pude ter contato com a minha luz e escuridão, e enxergar o que não imaginava e me surpreender com o que não cogitava. Cada minuto uma nova percepção e expansão.
Atualmente, sou Terapeuta e Consultora de Desenvolvimento Humano. Facilito processos de cocriação, reconexão e autoconhecimento através de Consultoria, Coaching, Psicologia Positiva, Terapias Energéticas e Integrativas.

Luciano Bueno

Integrador de Possibilidades,
cocriando novas realidades para o fluir da paz e da abundância.

Andrea

Dax

Ramon

Movido pelo aumento do poder pessoal. Ideativo, intuição no agora, aberto a escuta e busca do consenso. Jogou Sonic e SimCIty demais e poderia ter saído mais! Voluntário e, em algumas horas vagas, estatístico.

Isah Araujo

⁠⁠⁠Calanga do cerrado, já morei no Rio e São Paulo, experiências que me fizeram olhar de fora, expandindo os horizontes e olhar pra dentro, expandindo a consciência de ser e estar nesse mundo. A volta para Brasília veio acompanhada de muitos presentes: Gaia, Ponte e vários encontros que me fazem acreditar nas convergências do universo! /\ Aprendendo cada dia mais a confiar e me entregar ao fluxo dessa transição.

Bernardo Borges

Natural e morador de São Paulo, capital. Formou-se como artista visual pelo Senac em 2012.
Trabalhou com design editorial na Editora Abril por 9 anos, com publicidade durante 1 ano e desde 2016 dá aulas e se dedica a ensinar e espalhar mindfulness mundo afora.
www.bernardoborges.com

Cris Chaves

Acredito no poder transformador das conexões!
Nasci em Brasília, em 1985, num lar amoroso e cheio de autenticidades! Me formei em Direito em 2008 e, neste mesmo ano, comecei a servir na Defensoria Pública do Distrito Federal. Com o passar dos anos, a partir de experiências pessoais e profissionais, pude perceber o quanto os conflitos nos adoecem e nos desconectam de nós e dos outros. Hoje, busco cocriar formas inovadoras para reconectar pessoas!
Idealizadora do Reconexão Humana.
Palestrante e Facilitadora de Práticas de Comunicação Não-Violenta.
Advogada, Mediadora, Pós-graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Analista de Políticas Públicas na Defensoria Pública do Distrito Federal e Instrutora de Oficinas de Pais no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Terapeuta de Relacionamentos em Formação pelo Institute Learning Love.

Juntos somos mais fortes.