Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Palestra: “A Gestalt Terapia de Claudio Naranjo”

15 maio as 12:00 - 14:00

Gestalt Terapia de Claudio Naranjo: Uma Terapia Viva e Sem Fronteiras

A visão da psicoterapia e a formação do terapeuta como um caminho de crescimento psico-espiritual, além das técnicas e das teorias acadêmicas.

 

Nessa parceria com o GETAP, e inaugurando o horário alternativo para quem não consegue ir nas palestras tradicionalmente as quartas-feiras, A Ponte apoiando a Escola Gestalt Sem Fronteiras de Claudio Naranjo apresenta essa palestra gratuita no dia 15 de maio, segunda-feira, das 12h30 às 13h50 (ver mapa do local na página do evento no face: https://www.facebook.com/events/1854150481501349/ )

 

Dr. Claudio Naranjo é um psiquiatra chileno, escritor, professor e conferencista de renome internacional. Discípulo e um dos pincipalmente herdeiro de Fritz Pearls, tornou-se líder mundial na Gestalt Terapia.

Considerado pioneiro em psicoterapia integrativa, psicologia transpessoal e nas tradições psicoespirituais, Naranjo foi o primeiro a desenvolver as técnicas de meditação interpessoal e usá-las como complemento para a Gestalt em seus workshops em Esalem nos anos sessenta.

A Gestal de Naranjo é viva porque é prática, é sem fronteiras porque integra e vai além da teoria ou técnica. Trata-se de uma atitude e prática existencial que tem como finalidade ampliar a consciência favorecendo o potencial humano. Seu trabalho tem inspirado a comunidade Gestaltica de vanguarda na América Latina e na Europa.

Sobre a Palestrante: MARIA GRAZIA CECCHINI é psicóloga e psicoterapeuta especialista em Gestalt-Terapia e Terapia Sistêmico-Relacional. Uma das principais colaboradoras de Claudio Naranjo, é professora em diferentes escolas de especialização para psicoterapeutas na Europa e na América do Sul. Coordenadora de Área de Educação da Fundação Claudio Naranjo, Didata e Supervisora reconhecida pela Federação Italiana de Escolas e Institutos de Gestalt-Terapia, e Presidente do Centro de Formação ATMOS – Arti Terapeutiche, Roma – Itália.

Há mais de 20 anos integra a Gestalt-terapia, a terapia sistêmica, a psicologia dos eneatipos com a prática da meditação, da música e do movimento. Publicou vários artigos sobre Gestalt-terapia e terapias de artes integradas na clínica e na formação.

 

 

Detalhes

Data:
15 maio
Hora:
12:00 - 14:00
Evento Categoria:
Website:
https://www.facebook.com/events/1854150481501349/

Local

GETAP UnB
Icc Sul Anf 04
Asa Norte, Brasília , DF Brasil
+ Google Map