Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

CULTIVANDO SAÚDE: EQUILÍBRIO DO CORPO PELA SAÚDE DO FÍGADO

20 maio as 10:00 - 13:00

CULTIVANDO SAÚDE
Repensando hábitos, checando informações,
cuidando do corpo, da mente e das emoções

2º ENCONTRO VIVENCIAL: Equilíbrio do corpo pela saúde do fígado

Nesse segundo encontro, vamos firmar mais ainda o propósito do projeto CULTIVANDO SAÚDE: promover saúde facilitando a transição para um estilo de vida mais saudável para cada indivíduo. O trabalho tem como focos a reeducação alimentar, o equilíbrio emocional e a consciência corporal, integrando atenção individualizada e apoio grupal.

 No primeiro encontro, tiramos as principais dúvidas dos participantes sobre as questões de desintoxicação, o processo de limpeza natural do corpo feito pelos órgãos de metabolização e eliminação (fígado, intestinos, rins e pele), trocamos receitas e pensamos em exercícios muito simples para favorecer o processo de desintoxicação corporal.

 Agora dia 20, vamos focar num dos órgãos mais importantes do corpo: o FÍGADO. Os chineses o chamam de General do corpo por que ele comanda boa parte dos nossos processos metabólicos, além da desintoxicação em si.

 Dentro de uma visão sistêmica, o fígado está conectado com a nossa capacidade de digerir emoções, com a nossa capacidade de fluir (sangue, linfa, energia…),com a saúde da nossa vesícula biliar, do nosso útero ou próstata, das nossas articulações e tendões, dos nossos olhos e unhas. Além de funcionalmente ligados à nossa glândula mestra, a hipófise, que os orientais conectam com o conceito de “terceiro olho” ou com o chakra frontal.

 A desregulação do nosso “General” pode levar a diversos problemas de saúde, como questões menstruais, distúrbios de menopausa/ andropausa, dificuldades de sustentar uma gestação, de processar emoções, problemas articulares e de tendões, com dores crônicas, sensação de estagnação, falta de clareza, dúvida…Muita coisa interessante né?

 E aí? Vamos juntos nessa jornada?.

 



*Programação:*

20/05 (sábado) – 10h às 13h

*Contribuição:* R$45,00 (+ taxa Sympla)

*Local:* Fonte de Luz – 714/715 norte, bl. B, loja 34.

*Contatos:* cultivandosaudebsb@gmail.com



*Sobre as facilitadoras:*
Somos um grupo de profissionais da área de saúde sempre em busca de caminhos práticos e conscientes para gerar um estado saudável real, tanto para nossas vidas quanto para os que nos procuram. Por acreditarmos que o modelo de saúde em que vivemos é bastante falho, com o foco em tratar doenças em vez de gerar saúde, decidimos compartilhar nossas experiências e conhecimentos para mostrar possíveis caminhos em direção a uma vida verdadeiramente saudável.

Adriana Brandão – Psicóloga, Psicodramatista e Especialista em Saúde Pública.
Danae Speciale – Comunicóloga e Produtora, Terapeuta Corporal, Acupunturista e co-iniciadora do movimento A Ponte.
Deise Lopes – Nutricionista, Fitoterapeuta, Formada em Medicina Chinesa, Alquimia Taoísta e Astrologia.
Neusa Ribacionka – Psicóloga, Consteladora, Facilitadora de Biodanza e Terapeuta de EMDR – Eye Movement Desensitization and Reprocessing)

Local

Fonte de Luz
714/715 norte, bl. B, loja 34
Brasília , DF Brasil